quinta-feira, 18 de abril de 2013

Desemprego: Dia Dezoito

Uma das consequências do desemprego é o isolamento. O trabalho permite-nos criar uma rede de relações, mas quando saímos, fica um enorme vazio. Os colegas que ficam sentem-se constrangidos e os que tiveram a mesma sorte que nós, também se vão fechando na sua concha.
De resto precisamos de poupar, e por isso, as saídas são mais raras e até os telefonemas são mais controlados.
O isolamento e o sentimento de solidão chega de mansinho e vai-se impondo. Os dias são mais tristes e a esperança esmorece.



2 comentários:

  1. Ola!
    Não te recomendo contares os dias LoL Acredita que vai ser bem mais penoso... Tenta ver a coisa cm um dia para fazeres algo que nao fazes qdo trabalhas: tipo arrumar armários, fazer desporto, desfrutar de algo pk tens tempo vago e te podes dedica a algo...
    Digo-te isto porque ontem fui a uma reuniao do centro de emprego e apercebi-me que as pessoas sentem o desemprego cm o fim da linha. E fiquei aterrorizada. Pk isto além de negativo é mto destrutivo.
    E disse a essas pessoas (gente nova): Meus amigos, nós não vamos estar desempregados para sempre. Há que ter noção disso. Se daqui a 6 meses estivermos desempregados não vamos morrer disso (acho eu). Eles riram-se...
    Mas não se pode perder a esperança nem o sentido de humor. Já basta o desemprego. Uma depressão não convem. Força nisso!

    ResponderEliminar
  2. As redes sociais tanto têm de bom como de mau, nunca está sozinha :) Sabe qual a melhor coisa da vida? É que ela muda... amanhã também vou ao centro de emprego com um familiar ajudar nesta fase que ataca toda a gente. Dos fracos não reza a história! ;)

    ResponderEliminar