quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Supermercado: 100 Euros por mês?

Tenho visto em diversos blogs a referência ao valor de 100€ , como o valor indicativo de despesas mensais de uma família, em gastos de supermercado.
E esse valor sempre me surpreende, porque me parece impossível. O facto, é que diversas bloggers dizem que conseguem!
Há anos que uso vales de desconto, em supermercados, e tento aproveitar as promoções. Mas, na verdade, sempre fui muito desligada com os meus gastos e nunca me preocupei muito com as questões financeiras. Só a partir de 2011/2012 comecei a pensar um pouco nos meus gastos!
Ou seja, se por um lado participo desde muito nova em todo o tipo de passatempos para ganhar prémios e se uso os vales de descontos tentando conciliá-los com as promoções, por outro lado, não tenho sido, realmente, séria na forma como estabeleço os meus objetivos de poupança.
Para melhorar o cenário decidi cortar nas despesas e a começar pelo supermercado. Ainda assim, 100€ em trinta dias, dá pouco mais de 3 € por dia!!

Vamos ver!


Sem comentários:

Enviar um comentário