terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Do Insulto

O jornal Público publicou online uma notícia que refere que a artista Joana Vasconcelos foi convidada a realizar uma intervenção na Assembleia da República, a propósito da comemoração dos 40 anos do 25 de abril. A artista comunicou “manifestou total disponibilidade para trabalhar o tema desde que o convite fosse consensual na Assembleia da República e se o mesmo fosse formalmente apresentado com a antecedência necessária”.
Faltam 2 meses para o 25 de abril! Só em Portugal para uma data com esta magnitude  estar a ser discutida com esta antecedência.
Em minha casa, dois meses é o tempo razoável para planear um jantar mais requintado com alguns (pouco) convidados. Bem sei que por cá recebemos bem, mas a cerimónia na AR sempre é transmitida pela TV. Valeria a pena algum planeamento.
Minha opinião, porque no facebook os comentários a esta notícia são mimos como ... "pirosa", "puta", "facista" e "nazi".
Não acho que quem escreve estas coisas saiba do que fala. Não acho que pense sequer. Mas, é terrível e assustador a facilidade com que, hoje, se empunha um insulto. Donos da verdade, poucos sabem opinar sem ferir, magoar, ofender!




Sem comentários:

Enviar um comentário