sábado, 15 de fevereiro de 2014

Procurar emprego: passo a passo (4)

Agora que sabemos o que queremos e que já conhecemos o mercado, o que nos está mesmo a faltar? Pois é, o belo do CV ou curriculum vitae!
Sobre o modelo muito há a dizer. Antes de mais importa a área em que nos candidatamos. Se procuro emprego como designer ou publicitário (só para exemplificar) posso ser mais arrojado. Se procuro emprego noutras áreas, mais comuns, posso ser mais "normalzinho". Embora esteja longe de ser o meu formato favorito, neste momento aposto no modelo europeu. Acaba por ser de fácil leitura e é geralmente aceite e em alguns casos, exigido!
Sobre o CV importa que esteja perfeito. Claro que a perfeição depende de cada um e assim, devemos garantir, que pelo menos, não cometemos erros fatais! O pior dos erros são os erros ortográficos. Tanto e tanto que podemos falar sobre esta questão! Se há dúvidas, nada como o corretor ortográfico do processador de texto!
Além disso, deve estar atualizado e deve estar adaptado ao lugar a que nos candidatamos. Dependendo do lugar em causa, podemos destacar mais um ou outro aspeto. Nem tudo interessa.
A regra diz que o CV não deve ter mas de três páginas.

E sabem que mais? Nada como pedir a opinião a um amigo!


Sem comentários:

Enviar um comentário