quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Uncle Ben's chegou!

Estava ansiosa para que chegasse minha surpresa Uncle Ben's! E hoje foi o dia!

Tenho visto estes produtos à venda, o facto é que não sou consumidora! Sei que é um arroz um pouco mais caro que o arroz comum, mas é um produto para dias especiais! Aqueles dias em que precisamos que tudo, mas tudo esteja perfeito! Quem não gosta de ter convidados em casa e sem grandes stresses fazer um brilharete.

Encomenda recebida, falta testar e partilhar!

Gostavam de participar desta comunidade que nos permite experimentar produtos grátis?

 Basta ir aqui e fazerem o vosso registo. O código a usar é este: qx7nh0c4mb. Ao colocarem este código começam logo a pontuar e já se sabe que quantos mais pontos maior a possibilidade de ser escolhido para participar.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E 30€ em cartão Sonae?

A Spirituc - investigação aplicada é uma empresa de estudos e está, neste momento, a realizar um estudo sobre doenças dermatológicas, em específico sobre Queratose Actínica

Assim, procuram pessoas portadoras de Queratose para participarem numa reunião de Focus Group em Lisboa e outra no Porto.

Os participantes recebem 30€ em cartão Sonae! As candidaturas podem ser através do mail 


Então, de que estás à espera?

 



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lutar a cada dia!

Nestes dias tristes, de dúvida e angústia, tem sido dificil desligar-me dos problemas e desfrutar.
Mas, é isso que tenho de fazer: aproveitar a vida em toda a plenitude em todas, mas, todas as estações do ano.
Nem tudo é mau!

Bom dia! Boa Semana!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

sábado, 22 de fevereiro de 2014

"NÃO, NÃO ESTOU VELHO!!!!!!"

NÃO, NÃO ESTOU VELHO!!!!!!

NÃO SOU É SUFICIENTEMENTE NOVO  PARA  JÁ SABER TUDO!

Passaram 40 anos de um sonho chamado Abril.

E lembro-me do texto de Jorge de Sena…. Não quero morrer sem ver a cor da liberdade.

Passaram quatro décadas e de súbito os portugueses ficam a saber, em espanto, que são responsáveis de uma crise e que a têm que pagar…. civilizadamente,  ordenadamente, no respeito  das regras da democracia, com manifestações próprias das democracias e greves a que têm direito, mas demonstrando sempre o seu elevado espírito cívico, no sofrer e ….calar.

Sou dos que acreditam na invenção desta crise.
(...)
Começa  assim a carta que o Júlio Isidro escreveu e que a Pólo Norte divulgou no seu Quadripolaridades.
É mesmo de ficar com um nó na garganta. Assim vai Portugal, sem fé e sem esperança.



Estudar é um investimento?

Licenciei-me no final dos anos noventa, do século passado, e terminei um mestrado mais de dez anos depois. Em 2013, quando fiquei desempregada, decidi inscrever-me em novo mestrado.
Infelizmente, este não está a correr bem.
Adorei o meu primeiro mestrado, mas este, é uma seca e não me dá alegria ou prazer no estudo. Além do mais, se tinha perspectiva que este novo canudo me ajudasse a trabalhar noutra área profissional, hoje já tenho uma imagem mais negativa desta área de trabalho.
Entretanto, começa a custar-me pagar as propinas. Fevereiro, Março e Abril vão levar-me mais de 500 euros, só em propinas. Acresce as viagens, as cópias, tinteiros e outros consumíveis. Se este ano, acho que controlo as minha conta, sei no entanto, que estes meses não me vão permitir folgar financeiramente.
Para uma pessoa desempregada, colocar alguns euros de lado, a cada mês, é muito importante e sei que nestes meses não será fácil. Entretanto há dentista, revisão e seguro do carro. Não são contas fáceis.
Mas, estou só no 1º ano e sei que se não arranjar emprego, dificilmente prossigo para o 2º ano. Assim, sinto que estou a gastar dinheiro e não a investir no meu futuro.
Olho para a minha tabela de excell (o boonzi ainda não tem muitos registos) e só me dá vontade de chorar, porque sei que desistirei do mestrado por falta de dinheiro.

Como é que aqui cheguei? Bolas, bolas!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O Curriculum Vitae Criativo

Neste post falei dos CVs, da sua importância, dos cuidados na sua elaboração e referi que em algumas candidaturas vale a pena apostar na originalidade.
A este propósito, encontrei informação muito interessante no site Alerta Emprego. Com o título "Curriculum Vitae: 20 CVs criativos e originais" o artigo cumpre o que promete.
Vale a pena espreitar e quem sabe, procurar inspiração.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Noites Frias


Já não dispenso o meu chazinho antes de dormir!

Projeto ESTÁGIOS 3I´S

Para quem procura emprego, os estágios podem ser uma solução e uma porta aberta ao mercado de trabalho. Eu já não tenho idade para estágios, mas este programa chamou-me a atenção.
São 680 estágios que visam "promover a empregabilidade de jovens desempregados com idades entre os 18 e os 34 anos com qualificações ao nível do Doutoramento, Mestrado, Licenciatura e Ensino Secundário completo."
Acho que vale a pena espreitar este projeto AIP!


Poupar mais... com Boonzi

A primeira vez que ouvi falar do Boonzi foi no programa Boa Tarde da SIC. O Boonzi foi apresentado como um software português, inovador e que por via de uma melhor organização das finanças poderia resultar numa grande poupança.
Achei piada ao conceito. Surpreendi-me com a capacidade inventiva dos portugueses e ... fui à minha vida.
Ou seja, achei piada, pareceu-me eventualmente útil mas não pensei mais no assunto.
Não sou nada organizada com as minhas finanças. Como já referi, só a partir de 2012 comecei a ter  a noção que temos de ser mais cuidadosos com o dinheiro. Não é que eu não poupasse. Não o fazia era com critério!
Já não sei muito bem como, fui parar ao site do Boonzi. Achei-o interessante e bem organizado, mas foram as dicas do blog que me chamaram a atenção. Pareceu-me útil e decidi colocar o link no "A soma dos dias".
Não vou contar, para já, tuti tuti! Mas.... estou a experimentar o Boonzi!!

Não é o máximo?!



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Do Insulto

O jornal Público publicou online uma notícia que refere que a artista Joana Vasconcelos foi convidada a realizar uma intervenção na Assembleia da República, a propósito da comemoração dos 40 anos do 25 de abril. A artista comunicou “manifestou total disponibilidade para trabalhar o tema desde que o convite fosse consensual na Assembleia da República e se o mesmo fosse formalmente apresentado com a antecedência necessária”.
Faltam 2 meses para o 25 de abril! Só em Portugal para uma data com esta magnitude  estar a ser discutida com esta antecedência.
Em minha casa, dois meses é o tempo razoável para planear um jantar mais requintado com alguns (pouco) convidados. Bem sei que por cá recebemos bem, mas a cerimónia na AR sempre é transmitida pela TV. Valeria a pena algum planeamento.
Minha opinião, porque no facebook os comentários a esta notícia são mimos como ... "pirosa", "puta", "facista" e "nazi".
Não acho que quem escreve estas coisas saiba do que fala. Não acho que pense sequer. Mas, é terrível e assustador a facilidade com que, hoje, se empunha um insulto. Donos da verdade, poucos sabem opinar sem ferir, magoar, ofender!




O meu blog é verde! E o teu?

Lembram-se da campanha do Gesto Verde: O meu blog é neutro em CO2?

Logo após ter contactado a equipa Gesto Verde, a Palloma  respondeu-me assim:

"Muito obrigada pelo retorno positivo que você nos deu, fico muito feliz em saber que você está participando da nossa campanha. Agora, com o nosso selo em seu blog, podemos contabilizar o plantio de mais uma árvore."

Agora sei que o meu blog é verde e que no Brasil será plantada uma árvore em nome deste espaço! Achei o máximo esta iniciativa! É com alegria e orgulho que estou a participar da campanha! Não custa nada!

Recomendo!



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Kantar Worldpanel

Recebo, de vez em quando, emails a questionarem-me sobre a Kantar Worlpanel.
Recapitulando:
Inscrevi-me há pouco mais de um ano! Penso que existem painéis diferentes. No meu caso, o que tenho de fazer é registar as compras de higiene e beleza. Não tenho qualquer scanner em casa. O que faço é registar as compras numa plataforma indicando dados sobre os produtos comprados. Geralmente registo o código de barras, tipo de produto, preço, local e data da compra. Os campos variam um pouco de produto para produto. Se registar um produto de coloração perguntam-me a cor, se comprar um creme, perguntam-me para que tipo de pele.
O registo é rápido, e a plataforma funciona bem.
Ganho entre 100 a 150 pontos semanais! E aqui é que está o problema. Sei de quem ganhe sempre 200 pontos. Não entendo é porquê.
Para perceberem quanto valem estes pontos, digamos que vou precisar de cerca de 14/15 meses para conseguir um ferro de engomar!
Nesta altura como entendem, ainda não pedi qualquer prémio e estou a ver se acumulo mais pontos para obter um produto que me faça jeito.
Lá está, não fico mais rica por participar na Kantar, mas também, não tenho perdido nada!
O que é necessário é organização e nada de esquecimentos nos registos.

Já me telefonaram a perguntar se não tenho comprado maquilhagem, porque em três meses não tinha registado qualquer produto desta categoria! Atentos! Mas senhores, se não registei, é porque não comprei!

Dúvidas? Comentem ou perguntem via mail. Demoro, mas respondo!


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Uncle Ben's na Youzz.net

Tenho dito por aqui que a inscrição no  Youzz.net vale a pena. É certo que é porreiro irmos recebendo um ou outro produto... sem pagar!
Mas, pela minha experiência, o melhor é que é divertido! E eu já estou ansiosa para receber os produtinhos da campanha  Uncle Ben's!

  E o que devo fazer para experimentarem produtos novos de forma gratuita e divertida?

Basta ir aqui e fazerem o vosso registo. O código a usar é este: qx7nh0c4mb

Ao colocarem este código começam logo a pontuar e já se sabe que quantos mais pontos maior a possibilidade de ser escolhido para participar.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Procurar emprego: passo a passo (4)

Agora que sabemos o que queremos e que já conhecemos o mercado, o que nos está mesmo a faltar? Pois é, o belo do CV ou curriculum vitae!
Sobre o modelo muito há a dizer. Antes de mais importa a área em que nos candidatamos. Se procuro emprego como designer ou publicitário (só para exemplificar) posso ser mais arrojado. Se procuro emprego noutras áreas, mais comuns, posso ser mais "normalzinho". Embora esteja longe de ser o meu formato favorito, neste momento aposto no modelo europeu. Acaba por ser de fácil leitura e é geralmente aceite e em alguns casos, exigido!
Sobre o CV importa que esteja perfeito. Claro que a perfeição depende de cada um e assim, devemos garantir, que pelo menos, não cometemos erros fatais! O pior dos erros são os erros ortográficos. Tanto e tanto que podemos falar sobre esta questão! Se há dúvidas, nada como o corretor ortográfico do processador de texto!
Além disso, deve estar atualizado e deve estar adaptado ao lugar a que nos candidatamos. Dependendo do lugar em causa, podemos destacar mais um ou outro aspeto. Nem tudo interessa.
A regra diz que o CV não deve ter mas de três páginas.

E sabem que mais? Nada como pedir a opinião a um amigo!


Da Angústia

Na quarta fui a um entrevista de emprego. Sabem aquele lugar que querem muito muito? Na minha área de trabalho e a um passo de casa, caramba!
Ainda não tive novidades! Nem sim... nem não!

E a angústia começa a apertar. Eu que NUNCA, mas NUNCA me saio bem em entrevistas, até me portei para lá de bem! Podem ligar-me e dizer que sim, senhores entrevistadores? Pleaseeeeeeeeeeeeeee!


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Factor X

A torcer pelo Berg!




Experimente Grátis

Já falei várias vezes dos Embaixadores, que agora são Youzz.net e que são uma comunidade que nos permite experimentar produtos de forma grátis. Atualmente o site está cheio de novidades incríveis!

O que fazer para experimentarem produtos novos?

Basta ir aqui e fazerem o vosso registo.
Já sabem, o código a usar é este

qx7nh0c4mb

e assim, começam logo a ganhar(quantos mais pontos maior a possibilidade de participar).

Procurar Emprego: passo a passo (3)

Depois da fase 1 (balanço de competências) e da fase 2 (conhecimento do mercado) vamos, agora, pensar na importância de nos diferenciarmos! Para isso o que fizemos na fase 1 é fundamental.
Ao concorrermos a uma oportunidade de emprego, devemos apresentar a nossa candidatura como a mais vantajosa.
Devemos recorrer a técnicas de marketing pessoal para nos diferenciarmos mostrando como podemos ser vantajosos para a empresa. O mesmo é dizer que devemos criar uma marca pessoal! Essa marca deve corresponder à verdade e não ser falseada!
A pergunta agora é:

Como é que eu vou fazer a diferença?




sábado, 8 de fevereiro de 2014

Comer Saudável

E que sorte a minha: desta lista só mesmo o tomate não me anima (mas, ainda assim, lá vou comendo).
Abacate vou comendo de vez em quando (caro). Lichias é coisa que amo de paixão (caras!!). Linhaça costumo consumir mas prefiro comprar a moída e o salmão coisa boa!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Procurar Emprego: passo a passo (2)

Depois do balanço de competências de que falei anteriormente, é necessário conhecermos o mercado de trabalho. Ou seja, antes de mais, um olhar para dentro de nós - o que sou? como sou? o que quero? para onde vou? Mas, após esta fase é inevitável procurar conhecer o mercado de trabalho - quais as oportunidades? que operadores? como os contactar? que competências valorizam?
Hoje em dia, esta etapa está bem facilidade pelo nosso amigo Google e já não temos de pesquisar nas páginas amarelas!
Bora conhecer o mercado de trabalho?


sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Desafio dos 100 Euros

Sobre este desafio, posso dizer que em janeiro, gastei mais 19,75€ do que o pretendido!

Ainda assim não me parece mau de todo porque comprei dois óleos extraordinários da Elvive que estavam com super preço e que vão durar um bom tempo!

O desafio continua!