domingo, 25 de janeiro de 2015

Emma Holten e as suas fotos íntimas espalhadas pela Internet

Conta o Público online que, durante dois anos, a vida de Emma Holten foi um autêntico inferno.  Um ex-namorado, numa desprezível atitude de vingança, publicou fotos na Internet em que Emma, aparecia nua. Foram dois anos de humilhação em que diariamente recebia emails, com referências à fotos e onde era, por vezes, ameaçada. Enfim, pérolas deste género:

 “Os teus pais sabem que és uma prostituta? Qual é a história por trás desta foto? Manda-me mais fotos nuas ou vou enviar isto para o teu patrão.”

Emma decide então  tomar as rédeas da situação. Assim, escolheu uma fotógrafa profissional para lhe tirar fotos nua, publicou-as onde quis e abriu uma luta contra a objectificação do corpo feminino.O seu objectivo foi sensibilizar as mulheres de que não é errado tirar fotografias e partilhá-las; errado é a usurpação. O erro nunca foi de Emma, mas do idiota do ex-namorado e de todos os idiotas que procuram estas fotografias na Internet e a atacaram. Emma deu a volta à situação e ficou na mó de cima, depois de muito penar, é certo. Teve a coragem e a lucidez para lidar com a situação. Que seja uma lição!

2 comentários:

  1. É mesmo uma lição, eu não sei se tinha tido esse discernimento da Emma, gostei
    dessa chamada de atenção, beijo amiga e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Achei que a Emma foi mesmo corajosa e poucos o fariam desta forma.
    Boa semana Zulmira! beijinhos

    ResponderEliminar